sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O que querem a midia Turca ? Unir, Separar ou Confundir ?


GRANDES CONTINGENTES SEM O ESPÍRITO

Um reality show da Turquia mostrará sacerdotes de quatro religiões tentando converter ateus convictos e premiará aqueles que passarem a ter uma religião com uma viagem de peregrinação. O novo programa, chamado Tövbekarlar Yarisiyor (algo como "Penitentes Competem", em tradução livre) coloca juntos um imã, um rabino, um monge budista e um sacerdote da Igreja Ortodoxa Grega que tentarão converter dez competidores.

Os dez competidores ateus foram avaliados cuidadosamente por uma equipe de teólogos para garantir que não tenham nenhuma fé.

A cada episódio, o imã, o rabino, o sacerdote e o monge tentarão convencer os competidores ateus a respeito dos méritos de suas religiões.

Qual é a melhor?, quem são os mais persuasivos?,quem são os ateus mais ateus que nenhuma dessas religiões histórica conseguem converter?,ou será que a mídia tá ironicamente querendo dizer: Nenhuma e nem outra, mais que ela tem esse poder?.
Esses e outros questionamento faço aos idealizadores. Virou febre assistir disputas no campo pessoal atraves da midia televisiva a chamada "invasão de privacidade consentida", ou " barateamento da privacidade". Agora querem ver o "circo pegar fogo" no âmbito religioso. Querem baratear tambem as experiências religiosas. reduzindo-as a meros conjuntos de argumentos e técnicas, e a algo que possa ser controlado pelos homens. Não desmerecendo as experiências religiosas de ninguém. Mais é bom deixar claro que elas não acontecem de modo previsivel e estático. Se em outros segmentos religiosos isso ocorre eu preciso saber como!. Adeptos nominais não são adepto de qualidade,principalmente no verdadeiro cristianismo. Para ser um cristao é preciso reunir três atitude fundamententais: ARREPENDIMENTO DE PECADO, BATISMOS NAS AGUAS E RECEBER O DON DO ESPIRITO SANTO DE DEUS(atos 2:37,38). Estamos vendo um certo numero de cristão ou que se diz convertidos ao cristianismo mais que ainda estão mergulhados em praticas pecaminosas que antes da "conversão" viviam praticando.
Para esses, Cristo não é santíssimo como diz o apóstolo s.judas em sua carta nos versos 20. Eles fazem barganhas com a fé, contaminam o corpo introduzindo seu pensamentos promíscuos e perversos,seus desejos altivos, soberbos. Algumas dessas gente podem até ter chegado a ser batizados nas aguas mais sua morte,seus atestados de óbitos nunca foram expedidos pelo céu. Para Cristo eles ainda constam como "mortos-vivos", inexistente como cidadões dos céu. Nunca foram expedidos suas certidões de nascimento. O mais absurdo é que, comem e bebem da mesa santa como se fosse dos nossos. E nós não temos coragem de contesta-los mesmo sabendo que não o são dos nossos. E isso,verificamos pelos pessimos frutos que eles estão produzindo(sensualidade,dissenções,idolatrias,parafilias...). Em fim, um grande contingente uma grande ferramenta mais sem o ESPIRITO SANTO. E a biblia diz que aquele que não tem o ESPIRITO de CRISTO esse tal nao é de Cristo coisa nenhuma.
Portanto eu posso até assistir o show real da falsa espiritualidade na mídia e da mídia. Porém o que eu quero realmente ver eu não verei nas ruas se isso continuar assim.
Eu quero ver a religião verdadeira praticada nas ruas,qualidade de vida religiosa. E essa só o ESPÍRITO SANTO PRODUZ NO HOMEM INTERIOR.
fonte.hurrivet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste Blog não são previamente moderados, pois acreditamos no bom senso de quem nos visita. Todavia isto não impede que comentários considerados inadequados sejam sumariamente excluídos.