sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ministérios condicionados


Se sou homem de Deus...que desça fogo do céu?
Esse foi um texto pregado em uma determinada igreja. E eu tive a felicidade de ouvi-lo. Então comecei a meditar na sua real contextualização. E constatei por muito pensar e analisar os outros elementos do sermão, na busca do "espírito do pregador", constatei que o pregador o utilizava para auto-afirmar-se, para justificar tomadas de decisões agressivas,posturas desconsertantes em relação à oposição ministerial e como forma de medir o desempenho do ministério através da "prosperidade".
Eu então, diante disso me questionei do mesmo modo como você está fazendo ai agora.Diante de discursos, assim, na forma condicional: SE EU FOR!.
Penso em quantos são fieis ,autênticos homens e mulheres de Deus e que não viram fogo descer e queimar os "inimigos"?. Também penso em quantos não são nada disso ,pelo simples fato de não terem O Espírito de cristo, mas viram ou vêem todos os dias o seus irmãos , pseudo-inimigos , serem humilhados, mortos ou roubados e vêem nessas atitudes UMA RESPOSTA POSITIVA DA PARTE DE DEUS?.
O mundo precisa conhecer que somos homens e mulheres de Deus,mas não precisamos assassina-los quando não nos verem assim!.jesus não gostou desse tipo de procedimento no meio da sua equipe de trabalho. Ordenou a joão que reavalia-se sua constituição de filho de Deus e sua missão básica (salvar). E disse isso a ele, quando o havia pedido permissão para repetir os feitos de Elias sobre uma cidadezinha que o não reconhecia como discípulo de Cristo e não aceitava seus discursos. Com essa repreensão. Entendo que não há espaço para orações imprecatórias e nenhum "método instantâneo" para alcançar os povos estranhos. Tem que ser pelo ESPÍRITO!.
As palavras de jesus foram fortes o suficiente para fazer joão mudar de direção. "você não sabe de que Espírito você é joão?".
Até os que são calmos um dia pode perder a calma, mais nada melhor que fazer a mesma pergunta de jesus a nós mesmos, para mudarmos de atitude.Pois reagiremos de acordo com aquilo que realmente somos ou sob orientação de quem realmente temos como Senhor.
Eu sou homem de DEUS independentemente de quem caia ou levante,de quantas batalhas vencí ou perdi,de quantos projetos deram certo,de quantos amigos tenha.
Ser filho de Deus ,e porque não dizer:homens de DEUS!, é uma vontade que vem do céu e vem de forma milagrosa e nos apropriamos desse poder pela fé em Cristo(jo 1:12).
já não é condicional do tipo:se eu quiser ser serei ou se eu sou acontecerá assim e assado.Porém, SE ELE (DEUS)QUISER SERÁ. MAS SE ELE NÃO QUISER NINGUÉM MUDARA.
Alguns seguimentos religiosos vêm na força,na imposição aos fieis ,aos prosélitos, uma "benção de Deus" para mante-los em sujeição. Se não conseguem sujeita-los com esses métodos eles temem pela auto-estima pessoal baixar. Como se o SER fosse resultado do ter. Sou homem de Deus mesmo não tendo tudo que penso ter.
Há uma outra coisa linda a se falar em termos práticos.Essa o Espírito evocou na minha memória.( Eu apóstolo paulo pela vontade de DEUS e de CRISTO..1cor.1:1)
Quantos paulo machucou para provar seu apostolado?, e o que esperava da grande "eucatéia" o mundo da sua época"? não eram açoite? dificuldades na missão?
qual sofrimento e comportamento do seu publico alvo conseguiu lhe roubar o chamado, o apostolado?. Pelo que sei só houve acréscimo ao sobrenome dele "paulo apóstolo de Cristo em:...cadeias,em toda Ásia,jogado de muros a baixo, picado por serpente,faminto alguns dias....etc.
Então, se de fato és homem ou mulher de Deus, o fazer descer fogo ou não, não será uma questão de posição, mas, uma questão da vontade de Deus.
As religiões mais radicais tem escondido em suas ações violentas uma enorme insegurança e desejo desmedido por reconhecimento pessoal.Se não forem ouvidas prendem,se não forem veneradas matam!.E desse jeito imprimem o terrorismo como ferramenta para manter a sujeição.
"Nem por força nem por violência mas pelo meu Espírito diz o Senhor"zc.4:6. Disse a Israel e continua dizendo a nós HOJE!!!!
>frases<
"Eu não tenho que me enriquecer com a igreja de Cristo mas tenho o dever de torna-la rica.E é isso que se esperam de seus ministros". celinilson
"A qualidade motivacional depende muito da fonte que se escolhe para fazer algo". celinilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste Blog não são previamente moderados, pois acreditamos no bom senso de quem nos visita. Todavia isto não impede que comentários considerados inadequados sejam sumariamente excluídos.