sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A MALDIÇÃO DO "RATIMBUM"? - evankut rede social gospel


A MALDI��O DO "RATIMBUM" - evankut rede social gospel

A MALDIÇÃO DO "RATIMBUM"?. EXAGERO OU NÃO; CHAMA ATENÇÃO DO MESMO JEITO!


Paremos de dizer essa estranha palavra nos aniversários!
Leia e saiba porquê...

Parabéns pra vc, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida
Parabéns pra vc, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida
É Pique
É Pique
É Pique, é Pique, é Pique
É hora
É hora
É hora, é hora, é hora
RA... TIM... BUM....
Fulano! fulano! fulano!

Todo mundo já ouviu isso em seu próprio aniversário ou no de outras pessoas, claro...

O que quase ninguém sabe é o que está por trás disso...

"Parabéns pra você", no início, é uma bênção, mas no final, há uma MALDIÇÃO, sabia disto?

Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Até aqui tudo bem.

O que muitos não sabem é que, depois do tradicional refrão de parabéns, ao longo dos anos foi sendo acrescentada uma segunda parte que termina num tal de RATIMBUM...

Sabe o que essa palavra significa? Quer dizer: "Eu amaldiçoo você". É uma espécie de "mantra" místico de origem persa que passou a ser usada por magos europeus em rituais satânicos destinados a "atrair" riqueza e poder. É uma expressão que gera uma determinada energia que incita e "desperta" a baixa espiritualidade.

Muitos não sabem, mas os seres de baixo nível espiritual, ainda muito infelizes e "desligados" do Criador, buscam diversão em festas, mesmo cristãs, e essa palavra é a "senha" para que eles se "acerquem" de determinada festividade.

Esse "ratimbum" é pronunciado até por líderes religiosos inocentemente. Muitos diriam que é apenas uma palavrinha e nada mais, mas é essa mesma a finalidade das falanges das regiões de trevas, que se pense isso e se divulgue seu uso "inocente" por pessoas desavisadas do seu poder maligno.

Depois, muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas, estranhas ou até trágicas durante ou depois de uma simples festa de aniversário.

Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína da humanidade terrestre, do seu completo afastamento das Leis Divinas que regem o Universo.

Existiu até certo tempo um programa infantil na TV Cultura chamado "Castelo Ratimbum", que significa "castelo da maldição". Misteriosamente o programa foi descontinuado, não se sabe o motivo. Existe atualmente uma tal TV Ratimbum, destinada ao público infantil.

Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la? Observe que depois de dizer "ratimbum" se pronuncia o nome do aniversariante várias vezes... Atentemos para isso.
A dica é boa sim e vamos nos policiar quanto a isso pois está escrito em tiago que de uma mesma boca não deve proceder benção e maldição.No entanto precisamos ser sensato quanto as intepretações de certos termos pois pode ser uma simples onomatopéia.
Mais uma coisa, se essa é uma palavra de encantamento dos Druidas Celtas porque só existe no Brasil?
Bem, segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra RATIMBUM é uma onomatopéia, é a imitação de um som. Neste caso o som emitido por uma bandinha de circo ou uma fanfarra quando quer chamar a atenção sobre uma finalização de uma apresentação. A caixa faz TARARÁ!, os pratos fazem TIM!, e o bumbo faz BUM! - TARARÁ TIM BUM, para tornar a palavra mais curta e fácil de falar elipsaram o TARA... e ficou só o RÀ, RA-TIM-BUM, com três sílabas de bom efeito sonoro.Porém é bom resaltar que essa pratica de abençoar e não amaldiçoar dever ser exercitada todos os dias e de maneira conciente e não deve ficar restritas a momentos de aniversarios.Digo isso pois tem se tornado comun encontrar pastores amaldiçoando ovelhas e ovelhas amaldiçoando pastores e vice-versa.Uns justificam suas atitude "Ratimbum"no preconceito social e racial e espiritual.
O apóstolo Pedro teve que aprender a liçao de abençoar incondicionalmente os povos estrangeiros quando o Senhor numa visão lhe mostrou alguns animais considerados imundos na cerimônia religiosa judaica e lhe pediu que se alimentasse deles.pedro movido pelo limitado conhecimento da grande graça e misericordia de cristo pelo gentil,se recusava a se misturar a eles,"gentil imundos".pedro não prestou atenção que quem lhe dera a ordem de comer os animais era o proprio SENHOR.Senhor tambem da lei Mosaica.
Pedro estava mais preocupado com os comentários negativos dos outros(judeus) do que com a sua posição de apostolo de Cristo.Por muito insitir do senhor ,pedro resolve obedecer.Como nosso DEUS é paciente conosco ate quando estamos na ignorância!!!. PAULO tambem teve que dá uma ajudinha a pedro nessa aréa: abençoar os "amaldiçoados pelo diabo" ,ou melhor, os Ratimbunzados pelo diabo,pelo mundo,pelo pecado. e infelismente pela igreja cega, intolerante,ganaciosa,maculada pela promiscuidade dos dias atuais.
Mais Pedro aprendeu a lição mesmo com muita resistência ao "novo", mesmo com medo de pecar contra seu senhor. pois era isso que o fazia resistir, o medo.
O medo irracional nos paralisa,nos impede de estender a mão aos estranhos,nos renega a viver na superfície ,em quanto isso, nas profundezas é que se encontram os grande peixe os tesouro incalculáveis.
para mim, abençoar é como o ato de um pescador experiente em busca de grandes peixes.Ele se afasta no mínimo 200 metros da praia para poder pescar os peixes de valor comercial.Quando eu abençoou a um estranho eu estou começando a remar em direção á um relacionamento mais profundo,qualitativo, e cheio de esperança de transitar nele com liberdade e confiança. mais se eu amaldiçoou eu não pesco nada e fecho portas de acessos para exames mais profundos do conteúdo encontrado.
sinto necessário lembrar também outra verdade bíblica quanto ao ser alvo inconsciente ou não de palavra de maldição. No livro de numeros 22 aprendemos que a quem Deus abençoou ninguém pode amaldiçoar!, na epístola aos Romanos aprendemos que os dons de Deus são irrevogáveis,na epístola aos Efésios aprendemos que fomos abençoados com todas as benção existente em Cristo,em Provérbios 26:2 aprendemos que maldição sem motivo justo não pega . Mais então porque devo me preocupar com meras palavra de maldição?.
1° porque se somos servo de cristo isto não deve fazer parte do nosso vocabulário nunca mais.Pois Cristo nos diz que daremos conta até das palavras frívolas que sairem da nossa boca.
2°Nao é o desejo Dele isso. O que interessa é fazer sua vontade, mesmo que nos pareça contraditório ás normas de convívio social vigente no mundo.
3° jesus disse que o que contamina o homen é o que sai de dentro dele mesmo. esse é o principio da semeadura tudo que se planta colher.Nós só damos aos outros o que temos. Se só amaldiçoou, isso indica que estou contaminado com esse negocio. Minha mente está abarrotada de maus pensamento e perversidades e coisa parecidas. Seria uma espécie de castelo Ratimbum ambulante.
Você não é castelo Ratimbum mas é templo do Espírito santo de Jesus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste Blog não são previamente moderados, pois acreditamos no bom senso de quem nos visita. Todavia isto não impede que comentários considerados inadequados sejam sumariamente excluídos.